5 tipos de procrastinação

Perfeccionismo: As pessoas que procrastinam devido a perfeccionismo tendem a adiar tarefas porque têm medo de não conseguir fazer algo perfeitamente.
Eles podem gastar muito tempo planejando ou se preocupando em fazer algo da maneira "certa", em vez de realmente começar e progredir.

Distração por tecnologia: Com o fácil acesso à tecnologia e às redes sociais, muitas pessoas procrastinam ao se distrair com notificações, mensagens e conteúdo online.
Eles podem facilmente se perder em sites de entretenimento ou redes sociais, em vez de focar em suas responsabilidades.

Indecisão: Alguns procrastinadores têm dificuldade em tomar decisões e, portanto, adiam as tarefas enquanto ponderam sobre as opções.
Eles podem se sentir sobrecarregados com as escolhas e evitar agir para evitar cometer o "erro errado".


Sobrecarga de trabalho: Às vezes, as pessoas procrastinam porque estão sobrecarregadas de trabalho e sentem que não conseguem lidar com tudo ao mesmo tempo.
Eles podem adiar tarefas para tentar lidar com outras prioridades ou até mesmo evitar enfrentar a pressão.


Falta de motivação: Quando as pessoas não têm motivação ou interesse em uma tarefa específica, tendem a procrastinar em vez de fazer.
Eles podem sentir que não vale a pena o esforço ou simplesmente não se sentem envolvidos emocionalmente com a tarefa.

PAULO CESAR DE SOUZA

Psicólogo clínico, terapeuta cognitivo-comportamental, com experiência de mais de 10 anos no atendimento de jovens, adultos e idosos. Em clinicas de psicologia e consultório particular.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem